estilo

Projeto de moda criativa permite que você ‘vista a camisa’ da sua cidade do coração

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Se, no dia-a-dia, a beleza e a força estética dos grandes centros urbanos muitas vezes passam desapercebidas ao olhar veloz da vida contemporânea, quando vistas pelos olhos atentos de uma artista, tais cidades podem oferecer “a beleza escondida no inesperado”. Padrões gráficos, desenhos detalhados, símbolos e marcas invisíveis diante da pressa e da rotina, para a artista francesa radicada na Alemanha Emma-France Raff se tornam estampas incríveis em roupas e tecidos.

As texturas urbanas que estampam as peças da marca de Emma-France, a Raubdruckerin, saem das tampas de bueiro, padrões de pavimentos, grades e outras superfícies das grandes cidades – literalmente: ela utiliza a própria cidade como base para suas estampas.

Usando uma tinta ecologicamente correta e não poluente, Emma-France seleciona um padrão, cobre-o com a tinta, e “imprime” diretamente do chão ou de onde ela tiver descoberto sua estampa, para a superfície da camiseta.

Seu trabalho nasceu em Berlim, mas cidades como Paris, Bruxelas e Madrid já serviram de base para as estampas da Raubdruckerin.

Especialista em técnicas manuais e formada em design têxtil, Emma-France sublinha a importância da causa ecológica em seu trabalho, em nome da reciclagem, contra os excessos das produções em massa – sem perder a elegância e a estética jamais.

 

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.