Futuro

Rio de Janeiro e outras 5 cidades do mundo recebem o maior evento mundial pela paz com milhões de pessoas meditando

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Num momento de especial intolerância e da naturalização de discursos de ódio e preconceito, a resistência e a lembrança de valores opostos ao horror, a injustiça e à violência podem e devem vir de todas as frentes. Para celebrar a justiça, a tolerância, a colaboração e a fraternidade no mundo, seis cidades sediarão o evento Global Light of Peace 2017 (Luz global da paz), para realizar trinta minutos de meditação simultaneamente em toda parte do mundo, na próxima terça-feira, dia 05 de setembro – e entre essas cidades está o Rio de Janeiro.

 

A ideia é reunir mais de um milhão de pessoas na maior meditação global do planeta. Junto da meditação, o evento também pretende unir líderes religiosos de diferentes crenças, em um gesto afirmativo de congregação, união e amor. Além do Rio, o Global Light of Peace acontecerá em Iloilo, nas Filipinas, em Nova Iorque, nos EUA, em Sydney, na Austrália, em Barcelona, na Espanha, e em Maputo, no Moçambique.

A inclusão do Rio de Janeiro se dá em um momento especialmente difícil para a cidade, diante da emergente onda de violência e abandono social que a capital carioca enfrenta, com confrontos, balas perdidas e frequentes assaltos e assassinatos, tanto de civis quanto de policiais.

Segundo um dos dirigentes do evento, o monge Burin Thitakusalo, o objetivo é “meditar para dar força aos brasileiros, em particular, e ao mundo em geral, para que se concentrem na questão da paz e reconciliação, como condição para a criação do bem-estar para seus cidadãos”.

O evento, no Rio de Janeiro, acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre 08hs e 12hs. Para participar é preciso comprar a camiseta da Global Light of Peace, que custa 50 reais. A inscrição pode ser feita através desse link, mas é também possível assisti-lo pela internet, através de um live do Facebook.

Todo o dinheiro arrecadado é destinado para custear o encontro, e todo trabalho dentro do evento é voluntário.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.