Cobertura Hypeness

Sobre conteúdo, tecnologia e caminhos para o futuro

por: Camila Garófalo

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Uma nova fase se inicia para nós e para os nossos leitores. Já que o lema é “Inovação e Criatividade para todos” eis uma grande notícia: a recente parceria entre o Hypeness e a Webedia, empresa francesa que se transformou na 8ª maior rede no Brasil, ao lado do Google e Facebook.

Em pouco mais de 4 anos no país, já se tornou numa das maiores referências em conteúdo digital, sendo assim, o time cresceu: novos conteúdos originais, novas frentes, mais estrutura, mais equipe, mais força.

Agora, o site cresce para todos os lados, focando em conteúdo orgânico com originalidade e também unindo forças para trazer conteúdo patrocinado de qualidade. Afinal, a Webedia é especializada em Branded Content.

Mas o que é isso afinal? É simples: todo conteúdo de entretenimento produzido por marcas é chamado de marketing de conteúdo, o que significa, basicamente, oferecer informações úteis ao usuário que não necessariamente tenham relação direta com um produto.

  

Na última terça-feira (12) a equipe se reuniu na sede da multinacional na Vila Olímpia para celebrar novos caminhos e tecnologias ao lado da Perestroika, Escola de Atividades Criativas. Durante a palestra com Gustavo Nogueira, professor e curador, o público entendeu que o mercado tem que se movimentar de acordo com o que está acontecendo ao seu redor. “O fluxo de mudança é a nova constância. Empresas estão aprendendo a se desmaterializar, sem a necessidade de estar num único prédio e estão se entendendo cada vez mais como redes. O mais importante é saber identificar quais são os comportamentos emergentes e dominantes”, pontua Nogueira. Para ele, há uma nova urgência relacionada com a psicologia do consumidor: “O público não quer apenas ver uma mensagem, ele quer ser a mensagem”, finaliza.

Para Cyrille Reboul, fundador da Webedia, o Hypeness é uma chancela de conteúdo e por isso foi convidado a fazer parte da sua cartela de portais, ao lado de grandes sites como o TudoGostoso e AdoroCinema. Já para Renato Paiva,  vice-presidente comercial e de marketing da Webedia, “O Hypeness é hoje uma marca consolidada, um ícone de produção de conteúdo, uma entidade influenciadora no mercado publicitário. Temos a facilidade em levá-lo a um próximo nível quando o conectamos com as nossas unidades de negócios transversais: produção de vídeos digitais, agenciamento de influenciadores com a Digital Stars e Brand Publishing”.

Já para Rafael Rosa, fundador e sócio do Hypeness, a união foi um processo natural: “Agora a gente ganha mais estrutura e força para continuar crescendo. Depois de 7 anos sendo independentes, chegamos num momento que precisávamos de ajuda para ir além. Encontramos na Webedia o parceiro perfeito para continuar essa jornada”, revela satisfeito. Outra novidade que Rafael adianta é o aumento na produção de vídeos, linguagem que mais cresce na internet: “Agora a Webedia tem a Massiv, empresa dedicada à produção de vídeos para internet. A ideia é que eles ajudem a editoria de vídeos a crescer”, conta. Na Webedia algumas marcas já estão participando dessa nova empreitada e já fecharam projetos como o “Casa de Verdade”, da Leroy Merlin, e o “Dá um Play”, do Telecine.

Sobre a importância de se aproximar de uma especialista em Branded Content, o publicitário explica: O Hypeness trabalha com a produção de conteúdo patrocinado desde a sua fundação. A relação dos consumidores com as marcas tem mudado muito rápido e o Branded Content cria uma relação mais próxima e verdadeira entre eles. Não podemos falar que Branded Content é o futuro da comunicação pois ele já é o presente”, enfatiza. Para que a festa de integração acontecesse contamos com os parceiros da Ambev (Bud, Hoegaarden e aguá AMA), Hamburgueria Tradi (Tradi, batatas mccain e hellmann’s), Bacardi (Gin Bombay e Cachaça Leblon) e por fim o pessoal da Dimens10.tv, que trouxe o DJ Renato Cohen e fez um live stream inesquecível.

 


Camila Garófalo

Camila Garófalo é cantora, compositora e publicitária. Produz sua própria carreira e escreve sempre que sente vontade. Tem um único vício: comunicar-se.

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