inspiração

TIME lança série de capas com mulheres que estão mudando o mundo – e todas foram fotografadas com apenas um iPhone

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

No último fim de semana, a TIME, conhecida publicação norte-americana, lançou o projeto FIRSTS, onde apresenta 46 mulheres influentes que foram pioneiras nas suas áreas. A responsável pelas imagens é a fotógrafa brasileira Luisa Dörr, de apenas 28 anos, que clicou todas as personalidades usando apenas um iPhone.

A diretora de fotografia da publicação encontrou a brasileira no Instagram, e se encantou com o feed de Luisa. “Havia imagens de mulheres de todas as idades, com luz natural, tom amável, com uma composição estudada. As fotos eram incrivelmente consistentes e todas feitas com iPhone”, disse Kira Pollack, que imediatamente enviou uma mensagem para a fotógrafa.

E foi exatamente há um ano, em setembro de 2016, que Luisa desembarcou em Nova York com o objetivo de clicar todas as mulheres para o projeto. Entre elas, nomes de peso, como Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Serena Williams e Ellen DeGeneres. Num primeiro momento, a fotógrafa utilizou um iPhone 5, mas ao longo do projeto trocou para um 6, um 6s Plus e finalmente um 7, com o qual clicou 36 fotos.

Todas as imagens foram feitas com luz natural, e em algumas Luisa precisou de um rebatedor, mas esse foi o único instrumento usado além do smartphone. “Eu gosto da simplicidade de como essas fotos são feitas. Mas a melhor parte é que, como fotógrafo, você se sente extremamente leve e livre”, contou.

Das 46 imagens, 12 viraram capa da revista, lançada no último sábado. Confira abaixo, e para saber mais sobre todas as mulheres de FIRSTS, acesse o site do projeto.

Imagens © TIME/Luisa Dörr


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.