estilo

Vulvas e vaginas foram o tema desta coleção da NYFW

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie


Se você também ficou bem mais chocado com o fim da exposição queer no Santander Cultural do que com o conteúdo da mostra em si, então certamente vai amar esta coleção lançada durante a última NYFW, a Semana de Moda de Nova York. O desfile da Namilia exaltou as vulvas, vaginas e a liberdade sexual feminina.

Vulvas e vaginas foram o tema desta coleção da NYFW

A vagina marca entrou na passarela no sábado, 9, de pernas e cabeça abertas. Uma publicação no Instagram da Namilia indica de onde veio a inspiração. A foto fala sobre o romance “Les bijoux indiscrets” (“As jóias indiscretas”, em tradução livre), publicado em 1748 por Denis Diderot. No livro, um sultão possui um anel mágico que faz com que as genitálias das mulheres falem.

Apesar de não falarem durante o desfile, as vaginas estavam por toda parte na coleção: estampando barras de vestidos, mangas, golas e sapatos. Se você olhar bem pertinho para o olho das modelos, vai perceber que até mesmo a maquiagem exalta as vulvas. Tudo leva tons de rosa, bege e de um vermelho mais forte.

1st Look – The Indiscreet Jewels – SS18 @rorigrenertt

A post shared by NAMILIA (@_namilia_) on

A Namilia é uma marca de roupas alemã, criada em 2015 pelos estilistas Nan Li e Emilia Pfohl. “Nós temos que parar de tratar o sexo como um tabu e começar a tratá-lo como um aspecto natural e celebrado da vida“, diz a descrição do vídeo sobre o desfile publicado por Nan Li no Vimeo (confira abaixo).

SS18 – The Indiscreet Jewels –

A post shared by NAMILIA (@_namilia_) on

#pussypower SS18 The Indiscreet Jewels

A post shared by NAMILIA (@_namilia_) on

 

 

Todas as fotos: Reprodução Instagram


Mari Dutra

Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Hoje escreve para o Hypeness e mantém um blog de viagens, o Quase Nômade, em que conta mais de suas experiências pelo mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.