debate

Atrizes derrubam ‘todo poderoso’ de Hollywood com denúncias de assédio sexual

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na última semana, o produtor Harvey Weinstein, um dos nomes mais poderosos de Hollywood, responsável por filmes como “Pulp Fiction” e “Gangues de Nova York”, foi demitido da produtora que leva seu próprio nome, após acusações de assédio sexual virem à tona em matérias da revista New Yorker e do The New York Times.

Foram inúmeros os casos de abuso denunciados pelas publicações. Entre as vítimas, atrizes como Ashley Judd, Rose McGowan, Lucia Evans, Rosanna Arquette e Mira Sorvino, a diretora italiana Asia Argento e a modelo Ambra Battilana Gutierrez.

E ontem foi a vez de Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow engrossarem essa lista. Ambas denunciaram o produtor por assédio sexual, por casos cometidos por ele no final dos anos 90.

“Tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na minha juventude e como resultado escolhi nunca mais trabalhar com ele e advertir outras pessoas quando o faziam. Esse comportamento contra mulheres em qualquer área e qualquer país é inaceitável”, declarou Angelina Jolie. O abuso aconteceu durante o lançamento do filme “Corações Apaixonados”, em 1996.

Já Gwyneth Paltrow contou que foi assediada por Harvey logo após assinar o contrato para o filme Emma, quando tinha apenas 22 anos. “Eu era uma criança, tinha acabado de assinar o contrato e fiquei petrificada”, disse.

Ainda de acordo com ela, o abuso aconteceu quando o produtor a chamou para uma suposta reunião de negócios em seu hotel, tendo tocado a atriz e sugerido que subissem para seu quarto, onde ela receberia massagens de Harvey. Gwyneth contou o ocorrido a Brad Pitt, seu namorado na época, tendo recebido ameaças do produtor por isso. O fato foi confirmado pela assessoria do ator.

Por meio de um comunicado, Harvey Weinstein nega todas as acusações. “Todas as acusações de estupro foram negadas pelo Sr. Weinstein, que confirmou nunca ter forçado mulheres a fazer sexo com ele”, disse Sallie Hofmeister, porta-voz do produtor. Agora resta torcer para que a justiça seja feita.

Imagens © Michael Sohn/AP/Alberto E. Rodriguez/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.