Viagem

Como a road trip dos sonhos, de Londres a NY, pode se tornar realidade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Algum tempo atrás, Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways, a empresa estatal responsável pelas ferrovias da Rússia, falou sobre a possibilidade de se construir uma ligação entre o país e o Alasca, o que permitiria uma incrível road trip intercontinental indo de Londres a Nova York.

A sacada foi de Zoe Melnyck, jornalista que escreve para o site The Plaid Zebra, e se baseia num projeto que incluiria ferrovias e estradas ligando o território russo ao norte-americano. A travessia teria cerca de 88 km de extensão, o que equivaleria a cerca de uma hora de viagem de carro.

Saindo de Nova York, a rota traçada por Zoe cruzaria o nordeste dos Estados Unidos até chegar ao Canadá, com os seguintes pontos de destaque para paradas: Floresta Nacional de Allegheny, na Pensilvânia, pelo parque de diversões Cedar Point, em Ohio, pelo Lago Michigan, em Indiana, e pelas cidades de Chicago (Illinois) e Minneapolis (Minnesota).

Floresta Nacional de Allegheny

 

Cedar Point

 

Chicago

 

Minneapolis

Já no território canadense, a road trip incluiria passagens por locais como as belas cidades de Calgary e Edmonton e pelo Parque Nacional Banff, todos em Alberta, pelo parque Northern Rocky Mountains, na Colúmbia Britânica, Parque e Reserva Nacional Kluane, em Yukon.

Calgary

 

Banff National Park

 

Parque e Reserva Nacional Kluane

 

Northern Rock

 

A passagem pelo Alasca seria rápida e levaria 3 dias de direção quase que sem interrupções até chegar a Fairbanks, a cidade mais próxima do fim do continente. Depois de cruzar a estrada sobre ou sob o mar, a viagem chegaria até a Rússia, o maior país do mundo. Seriam quase 10 mil km de estrada para cruzar o território e chegar aos países da Europa, não sem passar por cidades como a capital Moscou.

Moscou

Já na Europa, o roteiro prevê cerca de 2,5 mil km até Londres. No caminho, paradas em Belarus, na Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica e França. De lá, a missão é cruzar o Canal da Mancha para se encaminhar até Londres, ponto final da aventura, após rodar mais ou menos 20 mil quilômetros.

Flores na Holanda

 

Passeio pela Polônia

 

Bruxelas

Voltando ao plano de Vladimir Yakunin, o objetivo não seria exatamente o de permitir viagens intercontinentais, mas sim ampliar a possibilidade de envio de materiais e desenvolver as pequenas cidades no entorno da estrada e da ferrovia. Mas não custa nada aproveitar para sonhar com esse roteiro incrível.

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Recém inaugurado, o maior Starbucks do mundo, em Shanghai, promete ser um templo do café