Inovação

Conheça a Minutiae, a rede ‘antissocial’ que não tem perfil, likes nem seguidores

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Facebook e Instagram não são vida real, todo mundo sabe disso. Ou deveria saber, certo?

No entanto, inacreditavelmente, cada dia mais essas redes sociais são responsáveis por deixar as pessoas frustradas e deprimidas tentando alcançar um padrão inalcançável de uma felicidade que todos já sabem ser falsa. Vai entender…

Prometendo fugir desses problemas todos, foi criado o Minutiae, uma anti-rede social.

O app criado por Martin Adolfsson e Daniel Wilson é uma rede anônima para compartilhar fotos de momentos triviais do dia a dia, estes que ganham pompa e circunstância no Facebook ou no Instagram.

Esqueça viagens, restaurantes chiques, baladas incríveis, encontros com celebridades. Nada disso interessa no Minutiae. O que importa no app é vida real, sem filtros.

A ferramenta funciona de forma completamente diferente: um alarme toca em um momento qualquer do dia para todos os usuários – qualquer mesmo!

Pode ser de madrugada, no meio do dia, de manhã… Quando isso acontecer você tem 1 minuto para responder à notificação e só 5 segundos para fotografar alguma coisa.

Pode ser qualquer coisa e por isso que o negócio fica divertido, pois não há tempo para produções. Tem que fotografar o que tiver pela frente no momento: a tela da TV, sua cara sem make, a janela de casa… Caso perca esse intervalo de tempo, você registra um quadradinho preto e depois só pode publicar uma foto no próximo alarme aleatório.

Ao fazer uma publicação, o app permite ver fotos de outros usuários do mundo por 1 minuto, tudo randomicamente e anonimamente, claro. Não há perfil, nem likes e nem seguidores.

Somente depois de completar o ciclo de 1440 fotos – isso dá aproximadamente 4 anos o usuário terá acesso a todas as fotos e poderá fazer o download de tudo podendo convertê-las em um formato de álbum para impressão.

Por enquanto o app só está disponível para IOS e, embora tenha começado gratuito, agora está custando US$14,99.

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017