Arte

Dream Team de fotógrafos do Instagram clica dançarinos em locais inesperados

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Canal Ford EcoSport

Publicidade Anuncie

Três anos atrás, o coreógrafo Jacob Jonas pensava em maneiras de divulgar a arte da dança às novas gerações, em especial aos jovens que passam boa parte do dia conectados à internet. Foi assim que surgiu a ideia de unir dança e fotografia, criando o projeto Cameras and Dancers.

Uma vez por mês, Jacob reúne dançarinos e fotógrafos conhecidos no Instagram em alguma locação icônica, como o Píer de Santa Mônica, na Califórnia, ou a Biblioteca Pública de Nova Iorque, para promover sessões fotográficas rápidas, com duração de 3 a 4 horas, em que os grupos pensam rápido para criar lindas imagens da forma mais espontânea possível.

A 30ª edição do encontro foi realizada em agosto passado. Jonas diz que o projeto surgiu da vontade de “fazer algo para que sua forma de arte tivesse mais visibilidade online” e que “as fotos trazem o peso do engajamento dos usuários, mantendo a dança relevante e conectada ao público jovem através dos influenciadores digitais”.

Ao longo dos três anos de existência do Cameras and Dances, participaram fotógrafos influentes no Instagram, como Dave Krugman, Jessica Zollman, Kyle Huber, Lauren Randolph, Omar Robles, Michael O’ Neal, Ravi Vora, Sam Horine, Terry McLaughlin e Tyson Wheatley.

Gostou? Acesse o site ou o Instagram do projeto para conferir mais fotos!

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.






Fotos: Cameras and Dancers/Jacob Jonas


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.