Tecnologia

Hospital infantil em Porto Rico é o primeiro a receber energia fornecida pela Tesla

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Em setembro, a passagem do Furacão Maria por Porto Rico deixou 36 mortos e destruiu boa parte da infraestrutura da ilha, o que fez com que apenas 10% da população continuasse tendo acesso à energia elétrica. Em um tweet, Elon Musk, CEO da poderosa Tesla, escreveu que sua empresa poderia reconstruir a rede elétrica da ilha apenas com fontes de energia solar e parece que ele vai mesmo cumprir sua promessa.

Nesta semana, a companhia norte-americana anunciou através do Twitter que o Hospital de Niños de San Juan, foi o primeiro local a ser equipado com painéis solares e células de armazenamento de energia da Tesla.

Hospital infantil em Porto Rico é o primeiro a receber energia fornecida pela Tesla

Segundo a empresa, a instalação em questão fornecerá energia com uma combinação de células solares e baterias de armazenamento de energia comercial chamada Powerpack. Isso deve significar que não só será possível gerar energia solar, como também armazenar uma reserva em baterias.

Hospital infantil em Porto Rico é o primeiro a receber energia fornecida pela Tesla

Este deve ser apenas o primeiro de muitos projetos de armazenamento solar em Porto Rico oferecido pela empresa. A diretora de inovação da ilha, Glorimar Ripoli, propôs transformar o território em um exemplo emblemático do que as tecnologias solares da Tesla podem fazer pelo mundo.

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.