Tecnologia

Hospital infantil em Porto Rico é o primeiro a receber energia fornecida pela Tesla

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Em setembro, a passagem do Furacão Maria por Porto Rico deixou 36 mortos e destruiu boa parte da infraestrutura da ilha, o que fez com que apenas 10% da população continuasse tendo acesso à energia elétrica. Em um tweet, Elon Musk, CEO da poderosa Tesla, escreveu que sua empresa poderia reconstruir a rede elétrica da ilha apenas com fontes de energia solar e parece que ele vai mesmo cumprir sua promessa.

Nesta semana, a companhia norte-americana anunciou através do Twitter que o Hospital de Niños de San Juan, foi o primeiro local a ser equipado com painéis solares e células de armazenamento de energia da Tesla.

Segundo a empresa, a instalação em questão fornecerá energia com uma combinação de células solares e baterias de armazenamento de energia comercial chamada Powerpack. Isso deve significar que não só será possível gerar energia solar, como também armazenar uma reserva em baterias.

Este deve ser apenas o primeiro de muitos projetos de armazenamento solar em Porto Rico oferecido pela empresa. A diretora de inovação da ilha, Glorimar Ripoli, propôs transformar o território em um exemplo emblemático do que as tecnologias solares da Tesla podem fazer pelo mundo.

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Polícia chinesa usa óculos de reconhecimento facial para escanear perfil de turistas