estilo

Marca expõe objetificação feminina fotografando homens nus ao lado de mulheres bem vestidas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nós já estamos cansados da objetificação dos corpos femininos na publicidade. Ela é tão frequente e naturalizada que em alguns anúncios as mulheres mais parecem acessórios. Uma marca de roupas femininas resolveu inverter essa lógica.

A Suistudio atua nos Estados Unidos e na Europa. Em sua primeira campanha, a empresa mostra mulheres bem vestidas fotografadas ao lado de homens nus, como uma inversão dos papéis tradicionais atribuídos à mulher na publicidade.

Os corpos dos homens mais parecem acessórios. Em muitos casos, eles são clicados cortados da cena, em posições submissas e mostrando seus atributos físicos ao lado de mulheres com um olhar poderoso. Quanto aos homens, raramente vemos seus rostos.

In the Buff. It’s time to go nude. #SUISTUDIO #NOTDRESSINGMEN #womeninbusiness #officewear

A post shared by SUISTUDIO (@suistudio) on

A sacada tem tudo a ver com a proposta da marca: “Dê uma olhada na nossa nova coleção e logo você vai perceber: nós nos especializamos em ternos, mas não vestimos homens“, diz o site da empresa. Simplesmente genial!

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.