Tecnologia

Nova função do WhatsApp permite ‘desenviar’ mensagens acidentais ou embaraçosas

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie


O WhatsApp finalmente lançou um recurso que permite aos usuários excluir mensagens enviadas para grupos ou pessoas.

O novo recurso é fácil de usar. Basta tocar na mensagem que deseja remover e selecionar a opção “Excluir”. Você também pode selecionar várias mensagens ao mesmo tempo, se você sentir que realmente fez uma grande m*. As mensagens apagadas serão então substituídas pela frase: “Esta mensagem foi apagada”.

Nova função do WhatsApp permite ‘desenviar’ mensagens acidentais ou embaraçosas

 

Nova função do WhatsApp permite ‘desenviar’ mensagens acidentais ou embaraçosas

Existem algumas limitações que valem a pena ter em mente, como o limite de tempo. As mensagens só podem ser excluídas no prazo de sete minutos a contar do momento de envio. Depois disso, eles são tão permanentes quanto qualquer mensagem enviada pelo WhatsApp.

Outra limitação é que o remetente e o destinatário devem ter a versão mais recente do aplicativo. “Os destinatários podem ver sua mensagem antes de serem excluídos ou se a exclusão não foi bem-sucedida”, alertou o WhatsApp em uma página de FAQ. “Você não será notificado se a exclusão para todos não tiver sido bem-sucedida”.

A ressalva final em relação a esse recurso é que talvez ainda não esteja disponível para todos. Se ainda não foi ativado, você pode tentar reinstalar o aplicativo, mas não há garantia de que o novo recurso esteja funcionando. O ideal é testar com um amigo ou amiga antes de se arriscar.

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira

Jornalista há mais de uma década e ‘escrevinhadora’ há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.