Inspiração

Paulo Zulu ministra cursos de defesa pessoal para mulheres

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Além de modelo e ator, Paulo Zulu também se dedica a atividades como a pesca, o surf e o jiu-jitsu, modalidade em que ele inclusive é faixa preta.

E nos últimos anos ele tem usado seus conhecimentos na arte marcial para ensinar mulheres a se proteger em situações perigosas.

O curso de defesa pessoal costuma durar 3 horas e as turmas ficam cheias de interessadas na autoproteção.

Cada aula é dividida em duas partes: na primeira, teórica, Zulu foca na prevenção, com dicas para evitar condições de risco, dificultando a ação de possíveis agressores.

Já na parte prática, as participantes aprendem técnicas de reação e até a usar armas não-letais que podem ser decisivas em situações de risco. Além disso, conhecem fundamentos básicos do jiu-jitsu, que permitem criar alavancas corporais para usar o peso e a força do agressor contra ele.

De acordo com Paulo Zulu, o curso traz benefícios como o aumento da segurança e melhora da autoestima, além de trabalhar concentração, disciplina, agilidade, autoconfiança e equilíbrio. A próxima edição vai ser realizada na academia Aloha Fit ProQuality, em São José, na Grande Florianópolis. A inscrição custa R$100.

Fotos: Divulgação/Paulo Zulu Oficial


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Motorista de Uber ajuda passageira abandonada pelo crush a bolar a melhor vingança