Inspiração

Projeto transforma boletos de doações para tratamento de câncer em ensaio fotográfico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas de Curitiba depende de doações da comunidade para funcionar. Estas contribuições costumam ocorrer através de boletos bancários, o que faz com que os doadores não se aproximem humanamente de quem recebe ajuda.

Pensando nisso, a escola de criatividade Redhook School, em parceria com a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, desenvolveu o projeto Além das Barras, onde os boletos de doação foram transformados em relatos de quem venceu o câncer de mama.

Dez mulheres que superaram a doença foram escolhidas para contarem suas histórias em um ensaio fotográfico inspirador, onde os códigos de barras ocupam o lugar de sutiãs. “A doação é um ato solidário, mas no fim das contas o doador só vê a frieza do papel e dos números bancários. Foi aí que tivemos a ideia de humanizar os boletos”, contou a Dra. Maria Helena, diretora do local.

E as fotos vão além, uma vez que também podem ser impressas e pagas como um boleto bancário normal. “Para contribuir, basta imprimir a foto e pagar pelo internet banking ou na agência bancária. Exatamente como funciona com um boleto bancário, mas com muito mais emoção”, explica o site do projeto. Para saber mais e fazer sua contribuição, acesse o site do projeto.

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê com deficiência auditiva ouve mãe pela primeira vez e cai no riso