Inovação

Airbnb compra 2 startups para melhorar experiência dos viajantes com deficiência

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Muitas surpresas e dificuldades podem surgir quando se aluga um apartamento ou uma casa em um site como o Airbnb, mas enquanto a maioria não passa de contratempos ou propagandas enganosas, para um deficiente físico tais surpresas podem ser a diferença entre uma experiência realmente desagradável (ou até mesmo impossível) e uma estadia confortável e acessível.

Para garantir que os imóveis correspondam ao que é prometido nos anúncios e sejam de fato acessíveis para deficientes, o Airbnb comprou recentemente duas startups: a AdBasis e a Accomable.

A AdBasis é especializada justamente em testar e otimizar anúncios e pesquisas, sendo número um em tal procedimento em todo mundo, enquanto a segunda funciona como uma espécie justamente de Airbnb para viajantes com deficiências físicas.

Imagem da plataforma Accomable

A ideia é que o site da Airbnb seja atualizado em breve, para que as hospedagens acessíveis ganhem destaque e estejam separadas em uma lista especial, assim como que cada vez mais sejam disponibilizadas, de modo geral, informações precisas sobre os locais disponíveis.

Assim, maiores detalhes passarão a ser exigidos na hora de inscrever um imóvel na plataforma. Como o exemplo da própria Accomable – que traz fotos e detalhes a respeito das adaptações e acessos disponíveis nas mais de 1.100 propriedade em mais de 60 paises já selecionadas pelo site hoje – a Airbnb pretende ampliar, tornar mais seguro e preciso o processo de seleção dos imóveis em seu site, tornando a comunidade de viajantes e locatários mais inclusiva.

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
São Paulo ganha terceiro hospital veterinário gratuito. Foco é atender tutores de baixa renda