inovação

Criaram um aplicativo capaz de transformar água em vinho

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie


Pelo jeito, ter que jogar par ou ímpar para ver quem será o motorista da vez e ficar sem beber na balada não será mais um drama. Um dispositivo tem chamado atenção por prometer uma ‘bruxaria’ maravilhosa: fazer com que as pessoas tomem água e acreditem que estão tomando vinho ou outras bebidas. Se até então a roda era a maior invenção da humanidade, agora, diante desta novidade, a roda já nem é tudo isso.

Chamada de Vocktail, a engenhoca foi criada por Nimesha Ranasinghe e uma equipe de jovens pesquisadores na Universidade Nacional de Cingapura.

Trata-se de uma taça tecnológica que usa estímulos sensoriais para enganar o cérebro e transformar o sabor da água em sabores distintos que simulam os de várias outras bebidas como vinho, vodca, uísque, entre outras. Basta escolher a bebida que deseja tomar, configurar pelo aplicativo do Vocktail e pronto!

Criaram um aplicativo capaz de transformar água em vinho

Além disso, a percepção da pessoa a respeito da bebida também é influenciada através da cor, pois uma pequena lâmpada de LED no vidro muda de acordo com a bebida que supostamente a pessoa estiver tomando. Em seguida, eles podem fazer a bebida parecer mais doce, salgada ou amarga usando eletrodos estimulantes de língua colocados ao redor da borda.

Criaram um aplicativo capaz de transformar água em vinho

Em testes realizados, a equipe confirmou que diferentes padrões elétricos podem dar a impressão de vários gostos. Finalmente, um tubo ao lado do vidro libera gases com diferentes cheiros, como a lima, que alteram ainda mais o sabor percebido.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.