Empreendedorismo

Empreendedor brasileiro que levar startup para Portugal ganha visto de residência

por: Tuka Pereira

Publicidade Anuncie


A partir de 01 de janeiro de 2018, jovens empreendedores de todo o mundo que queiram abrir uma empresa inovadora em Portugal, terão rápido acesso a um visto de residência no país.

A iniciativa chamada ‘Startup Visa’, faz parte de uma medida do Ministério da Economia português para atrair empreendedores, investimento, talento e capacidade de inovação.

Empreendedor brasileiro que levar startup para Portugal ganha visto de residência

A novidade foi apresentada durante o congresso Web Summit 2017, evento de inovação e tecnologia que reuniu cerca de 60 mil visitantes e milhares de investidores.

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 1º de janeiro de 2018, em uma plataforma que ainda será lançada.

Antes de realizar a inscrição, no entanto, é preciso comprovar: que desenvolverão atividades empresariais de produção de bens e serviços inovadores, que abrirão ou deslocarão empresas e/ou projetos centrados em tecnologia e em conhecimento, com perspectiva de desenvolvimento de produtos inovadores, que gozam de potencial para criação de emprego qualificado e que detêm potencial para atingir, três anos após o período de incubação, um valor de 325 mil, ou um volume de negócios superior a 500 mil euros por ano.

A avaliação do potencial econômico e inovador ainda será feita “tendo por base o grau de inovação, a escalabilidade do negócio e potencial de mercado, a capacidade da equipe de gestão, o potencial de criação de emprego qualificado em Portugal e a relevância do requerente na equipe”.

Ou seja, não é algo tão simples assim.

Com informações do Público.

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira

Jornalista há mais de uma década e ‘escrevinhadora’ há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.