Ciência

Estudo com 15 mil homens descobre ‘tamanho padrão’ do pênis

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Poucas questões suscitam mais debates, questionamentos, medições, competições, significados e besteiras no universo masculino quanto o tamanho do pênis. Ainda que se trate de um debate empírico, a ser analisado caso a caso necessariamente, um estudo britânico decidiu levantar ao menos uma resposta objetiva no que diz respeito a uma média de tamanho – ao tamanho de pênis que seria considerado “normal”. Assim, os pesquisadores do King’s College London compilaram dados de 17 estudos anteriores, reunindo as medidas de 15.521 homens para responder a quais seriam tais proporções.

 Estudo com 15 mil homens descobre ‘tamanho padrão’ do pênis

Segundo o estudo, o comprimento médio de um pênis mole é de 9,16 centímetros, e 13,24 esticado. Quando ereto, o tamanho médio do órgão sexual masculino é de 13,12 centímetros. A circunferência média descoberta pela pesquisa é de 9,31 centímetros com o pênis mole, e 11,66 centímetros com o pênis ereto. A ideia do levantamento é encerrar debates inócuos e inconsistentes, e tranquilizar homens que estejam preocupados com suas medidas.

 Estudo com 15 mil homens descobre ‘tamanho padrão’ do pênis

Os constantes anúncios prometendo aumento de pênis pela internet ilustram o quanto esse debate povoa o imaginário masculino. Urologistas garantem, no entanto, que mesmo que um pênis não se encontre dentro dessas medidas medianas apontadas pelos pesquisadores ingleses, isso não significa uma disfunção ou incapacidade – e que tais questões só podem ser de fato mensuradas entre uma pessoa e seu médico.

Estudo com 15 mil homens descobre ‘tamanho padrão’ do pênis

© fotos: divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.