inspiração

Paola Carosella vai oferecer curso gratuito de gastronomia para pessoas trans

por: João Vieira

Publicidade Anuncie


A chef de cozinha e apresentadora do MasterChef Brasil Paola Carosella desenvolveu um curso de gastronomia voltado para pessoas trans em São Paulo.

As aulas são gratuitas e, de acordo com o blog Social 1, a cozinheira batizou o projeto de “sessões de acolhimento”, ensinando as técnicas básicas e estimulando a empregabilidade desse grupo social na gastronomia.

Paola Carosella vai oferecer curso gratuito de gastronomia para pessoas trans

Paola Carosella vai oferecer curso gratuito de gastronomia para pessoas trans

A chef ministra curso para pessoas trans. (Foto: Divulgação)

A ideia é que a primeira turma forme 25 ajudantes de cozinha trans.

Com dois restaurantes em São Paulo e de origem ítalo-argentina, Paola desenvolveu o curso pensando no índice de 90% de pessoas transexuais e travestis que estão fora do mercado de trabalho e acabam optando pela prostituição.

Os dados são do Relatório da violência homofóbica no Brasil, publicado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH).


João Vieira

Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.