Diversidade

Bélgica é primeiro país a nomear uma mulher como embaixadora na Arábia Saudita

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Até hoje, nenhum país havia se atrevido a enviar uma mulher para atuar como embaixadora na Arábia Saudita, nação onde as mulheres estão apenas conquistando o direito de dirigir. Por lá, a legislação tem peso diferente de acordo com o gênero de nascimento de cada pessoa. Apesar disso, a Bélgica acaba romper com essa barreira, ao se tornar o primeiro país a nomear uma mulher como embaixadora na região.

De acordo com o Business Insider, Dominique Mineur irá se mudar para a capital saudita Riyadh no próximo verão e ficará responsável pela embaixada belga no local. Enquanto os homens têm maior liberdade, mulheres na Arábia Saudita ainda precisam de permissão de alguém do sexo masculino para solicitar passaporte, viajar ao exterior, abrir contas bancárias e até mesmo para passar por intervenções médicas.

A nomeação de Dominique está sendo vista como uma maneira de afrontar as políticas sexistas do país. A Bélgica anunciou ainda Véronique Petit como embaixatriz do Irã, onde as mulheres também precisam enfrentar leis conservadoras que as obrigam  a cobrir sua face e cabelos.

Fotos: Reprodução Twitter e Millennium Millionaire


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A nova integrante da Turma da Mônica é negra, crespa e maravilhosa