Fotografia

Estas são algumas das imagens mais polêmicas da história da fotografia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A fotografia é uma arte ainda recente, mas teve sua história marcada por muitos cliques polêmicos. Uma seleção do Dazed Digital lista algumas das fotos mais controversas de todos os tempos. Uma coisa é certa: nenhuma dessas obras poderia figurar numa exposição do Santander Cultural.

Kohei Yoshiyuki

Nos anos 70, o fotógrafo japonês clicou orgias e voyeurs que se estabelecem nos parques de Tóquio após o cair da noite.

Mary Ellen Mark

No livro Streetwise, a fotógrafa americana acompanhou a vida de uma jovem de 13 anos nas ruas de Seattle, mostrando seu envolvimento com prostituição e drogas.

Nan Goldin

Publicado originalmente em 1986, o diário fotográfico chamado The Ballad of Sexual Dependency aborda temas como vício em drogas e relacionamentos abusivos vividos pela fotógrafa.

Momo Okabe

O livro Dildo foi realizado pela fotógrafa japonesa enquanto se relacionava com duas mulheres com disforia de gênero.

Steven Meisel

O livro Sex retrata a fase mais rebelde de Madonna e explora a sexualidade de celebridades, como Naomi Campbell e Big Daddy Kane, ao longo de suas 128 páginas.

Sally Mann

Em seu livro fotográfico Immediate Family, Sally publicou suas fotos mais polêmicas registrando suas três filhas. O livro se tornou controverso por retratar as crianças de maneira não convencional. Recentemente, a fotógrafa revelou a história por trás da fotografia abaixo, que faz parte da série.

Philip-Lorca diCorcia

Durante os anos 80, ele fotografou uma área de prostituição masculina em Los Angeles. A principal polêmica nesse sentido não foram as fotos em si, mas a maneira que Philip-Lorca usou para pagar seus modelos, com uma bolsa recebida do governo americano.

Larry Clark

Para celebrar a primeira exibição dos trabalhos de Larry Clark, a C/O Berlin desenvolveu uma publicação que faz uma retrospectiva do olhar do fotógrafo sobre sexualidade, cultura jovem e música. A capa do livro é essa foto fantástica abaixo.

Nobuyoshi Araki

O fotógrafo registrou a cultura sexual japonesa em mais de 800 fotos.

Fotos © Kohei Yoshiyuki; Mary Ellen MarkNan Goldin; Momo Okabe; Steven MeiselSally MannPhilip-Lorca diCorciaLarry ClarkNobuyoshi Araki

 


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Os nudes registrados pelo diretor David Lynch viraram um livro imperdível