Futuro

Este britânico quer cavar um lixão para encontrar R$ 280 milhões em bitcoins

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O bitcoin, a criptomoeda mais conhecida e valiosa do mundo, vem atingindo seguidos recordes de cotação em 2017. Hoje, um bitcoin vale mais ou menos 47 mil reais, ou 12.580 dólares. Isso faz com que muita gente se arrependa de não ter acreditado na moeda antes, mas ninguém deve se lamentar tanto quanto o britânico James Howells.

Nascido no País de Gales, o operador de TI acreditou no potencial do bitcoin desde o início. Em 2009, ele usou seu computador para minerar bitcoins, decifrando códigos com valores criptografados para receber a criptomoeda em troca.

Acontece que demorou alguns anos para que o valor de mercado do bitcoin aumentasse, e James deixou a atividade de lado. No seu notebook, ele tinha 7,500 bitcoins, que, acreditava, valeriam uma fortuna em breve. Como a máquina passou a dar problemas, ele a desmontou e vendeu as peças pela internet, mas fez questão de manter o HD com o acesso a seus bitcoins.

Só que, em 2013, em meio a problemas familiares e uma mudança de casa, ele jogou o precioso HD fora, junto de suas chaves de acesso. O disco rígido vale, hoje, US$ 86 milhões, ou cerca de 280 milhões de reais – e James acredita que o número pode chegar até a 1 bilhão de dólares nos próximos anos.

Ele crê que o HD esteja funcionando, mas soterrado em um lixão em sua cidade, Newport. O galês pretende conseguir autorização para cavar o aterro até encontrar seu tesouro, ainda que “haja problemas ambientais como gases perigosos e incêndios em potencial”, em suas palavras.

Para isso, James pretende atrair grandes investidores, que financiariam os altos custos do projeto em troca de uma fração dos bitcoins uma vez que eles sejam encontrados.

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Alguém assistiu ‘O Senhor dos Anéis’ 361 vezes na Netflix neste ano. E não foi o recorde!