Inovação

No Japão, empresa que der aumento para funcionário tem descontos de até 20% nos impostos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Enquanto no Brasil as leis trabalhistas e, consequentemente, a própria vida dos trabalhadores é despedaçada, o governo japonês decidiu oferecer benefício às empresas que oferecerem aumento de salário para seus funcionários. Para movimentar a economia e incentivar o crescimento, o governo oferece desconto fiscal de até 20% para as empresas que investirem em produtividade e aumentarem salários.

Apesar de ter alcançado lucros recordes nos últimos anos, o setor privado não reinvestiu tais rendimentos em aumentos salariais.

Como o governo japonês, de forma inteligente, sabe que salários mais altos são fundamentais para aquecer a economia – e os aumentos até então não encontravam os níveis sugeridos pelo governo – a solução encontrada foi ofertar os descontos, a fim de realmente aquecer a economia como um todo, e não somente oferecer rendimentos maiores aos mais ricos.

Nos últimos anos os índices de produtividade do Japão vêm sendo inferiores às outras grandes potencias econômicas mundiais e, para que a terceira maior economia do mundo possa completar seu círculo de crescimento, o consumo do trabalhador tornou-se um dos focos mais importantes do governo.

Se gostamos tanto de importar hábitos e modelos internacionais, que ao menos também o façamos quando o exemplo é justo e eficiente de fato, como é o caso: investir no trabalhador é também e necessariamente investir no país.

© fotos: Getty Images/divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017