Inspiração

Por dignidade e acolhimento, projeto cria espaço para pessoas em situação de rua tomarem banho

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Depois de anos trabalhando de forma exemplar com pessoas em situação de rua, através do incrível projeto Entrega por SP, o novo projeto de Lucas Caldeira Brant agora visa ir além da comida, diminuindo ainda mais o que coloca tais pessoas à margem, oferecendo algo essencial e determinante: higiene.

O projeto Lavanderia procura empoderar pessoas em situação de rua, oferecendo um espaço especial para que possam tomar banho e lavar suas roupas a um preço acessível.

A ideia é oferecer mais dignidade e maiores possibilidades de ressocialização através não só da higiene, mas também de cursos de capacitação, apoio legal, psicológico e social. De modo geral, tendo a higiene como ponto de partida, o projeto pretende oferecer dignidade para quem está em situação de vulnerabilidade.

Fotos do projeto Entrega por SP

Depois de quatro anos entregando não só comidas na madrugada das ruas de São Paulo, como oferecendo também um ombro amigo e um ouvido para tais pessoas, Lucas pôde reparar o quanto a higiene afastava oportunidades e pessoas para quem está nas ruas. Assim nasceu a Lavanderia, que funcionará no Instituto Ninho Social, onde também acontecem as atividades do Entrega por SP.

Para viabilizar tal projeto, o Lavanderia está realizando uma campanha de financiamento coletivo. O projeto já possui o apoio de duas empresas e, com isso, duas máquinas de lavar e duas de secar industriais, mas ainda falta um tanto.

É possível participar da campanha até dia 08 de janeiro, oferecendo pouco para ajudar a trazer algo que não tem preço: a dignidade.

Lucas, o idealizador da Lavanderia

© fotos: reprodução/Facebook


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Motorista de Uber ajuda passageira abandonada pelo crush a bolar a melhor vingança