Arte

Roxo de Prince, ultra violet é escolhida pela Pantone como a cor de 2018

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


A Pantone anunciou qual será a cor do ano de 2018. Depois do verde Greenery deste ano, a sucessora será o tom de púrpura Ultra Violet, que tem uma série de significados misteriosos por traz.

A cor sugere uma composição “complexa e contemplativa”. “A Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso”, diz o comunicado publicado no site oficial da marca.

Os roxos enigmáticos fazem parte também da cultura pop. Artistas como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram e abusaram da tonalidade em suas imagens, popularizando o ultra violet como marca do universo musical na época.

Prince é referência do Ultra Violet

“Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, diz um outro trecho do informe publicitário.

 

Fotos: foto 1: Reprodução; foto 2: Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Estes são os 15 documentários pré-selecionados para o Oscar 2018