Empreendedorismo

Vegetariano, Cid Moreira recusou proposta milionária para fazer comercial da Friboi

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Com seus recém-completados 90 anos, Cid Moreira, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, está aposentado e longe dos holofotes que um dia fizeram dele a grande voz da televisão brasileira.

Mas vez ou outra Cid reaparece e fala algumas coisas. Dessa vez, ele foi entrevistado em um especial do UOL e falou sobre diversas coisas. Entre elas, uma curiosidade.

Cid revelou uma proposta que recebeu da JBS, empresa dos irmãos Batista e alvo da Operação Lava Jato, para ser o garoto-propaganda da marca Friboi.

“Recusei e não me arrependo. Sou vegetariano, tenho princípios“, afirmou ele. A ideia era colocar Cid ao lado de Fátima Bernardes para promover as carnes da marca.

A Friboi já teve como garotos-propaganda o ator Tony Ramos e o cantor Roberto Carlos, que, em 2014, quando se dizia vegetariano, afirmou ter voltado a comer carne no comercial para o qual recebeu cerca de 45 milhões de reais em cachê. A ação acabou virando piada, especialmente porque o Rei sequer tocava na carne durante o anúncio. Ele acabou tendo o contrato rompido meses depois.

Já Cid é vegetariano convicto. Ele ajuda diretamente a causa e até se tornou uma das personalidades do Calendário Veg 2018.

Fotos: foto 1: Facebook/Reprodução; foto 2: TV Globo/Divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fundação Obama abre bolsas para quem quer estudar de graça nos EUA