Debate

Vídeo explica o que as 3 principais marcas brasileiras colocam na salsichas que você come

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


Tem quem goste de dizer que certas coisas é melhor que não saibamos como são feitas para que possamos seguir consumindo-as. Naturalmente que essa é uma ideia perversa, e é fundamental ver como são fabricados os produtos que levamos pra casa – das roupas aos alimentos.

Do trabalho infantil que costura muitas peças que vestimos ao lixo químico que ingerimos em frutas, folhas e comidas em geral, saber como são feitas as coisas é fundamental.

É isso que o portal vegano Vista-se decidiu fazer com um dos mais assustadores alimentos: a salsicha.

A pergunta que o vídeo da semana resolveu responder é simples porém assombrosa: do que é feita a salsicha? Para tal, o canal selecionou o embutido das três grandes marcas mais vendidas do Brasil, Perdigão, Sadia e Seara.

O processo é simples, traduzindo o que diz o rótulo, e o resultado não é nada bonito, e de modo geral, confirma o que sempre suspeitamos: as salsichas são feitas com restos de carnes, que a indústria não aproveitaria mais.

Exemplos da pasta de carnes reaproveitadas acima, e de gordura de porco pura, abaixo, presentes na salsicha

O vídeo fala por si. Quem tiver coragem, daqui pra frente, que dê a próxima mordida – mas sabendo exatamente o que se está ingerindo.

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
China colhe DNA e biometria de minoria muçulmana em vigilância disfarçada de programa de saúde