Criatividade

5 receitas de caipiroska com ingredientes inusitados pra receber os amigos com estilo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Caipiroska é bom demais! Seja a tradicional de limão ou com as frutas mais exóticas, o fato é que ela é a bebida perfeita que não pode faltar no verão de ninguém. E, para curtir este início de ano com muito estilo ao lado dos amigos sem cair na mesmice, separamos estas cinco receitas diferentonas de caipiroska.

1. Caipiroska Detox*

Para beber em clima detox, a dica é fazer uma caipiroska usando abacaxi, gengibre, limão, açúcar e uma dose de Smirnoff. Depois de macerar as frutas, o toque especial fica por conta da couve, que pode ser congelada antes de adicionada à bebida (ela funciona como gelo e ainda dá um sabor novo ao drink). Para um resultado ainda melhor, bata tudo no liquidificador e sirva na hora.

Receita baseada na “Capiroska Santo Detox”, servida pelo Santo Botequim, em São Caetano (SP). Foto via.

2. Caipiroska de Pimenta + Manjericão

Anota aí os ingredientes: limão siciliano, pimenta rosa, manjericão, mel, gelo, picolé de limão e Smirnoff. Prepare tudo como se fosse fazer uma caipiroska normal, mas sabendo que o resultado será incrível. O picolé de limão pode ser adicionado ao final, para dar um charme extra ao coquetel.

Inspirada na receita “Caipiroska Caipi Gourmet”, do Black Jaw, em Santos (SP). Foto via.

3. Caipiroska de Cupuaçu

Mais elaborada, essa receita leva 80 ml de purê de cupuaçu e 1 tangerina cortada em pedaços pequenos. Antes de preparar, a dica é deixar Smirnoff infusionada em cupuaçu e pimenta rosa por alguns dias. Depois, basta preparar tudo como se fosse uma caipiroska normal, mas com um resultado totalmente novo.

Inspirada na receita “Caipiroska Arapuka”, do Arapuka Gastro Bar, em Santos (SP). Foto via.

4. Caipiroska com gostinho de Lichia

Essa receita é pura brasilidade. Além de usar 50 ml de Smirnoff, ela também leva 20 ml de monin de lichia. Maceradas com morangos, as bebidas adquirem um sabor único que você certamente vai querer provar.

Inspirada na receita de caipiroska do O Rei Fleming, de Belo Horizonte (BH). Foto via.

5. Creme de avelã na Caipiroska

Óbvio que nessa listinha não poderia faltar uma caipiroska com creme de avelã, né? Então lá vai a receita: polpa de açaí, hortelã, açúcar e Smirnoff. Bata tudo na coqueteleira com gelo até misturar bem. Depois, é só forrar um copo com creme de avelã na base e servir essa delícia.

Todas as receitas que inspiraram os drinks acima estão participando de uma competição que vai revelar qual a melhor Caipiroska do Brasil. Promovida pela Smirnoff, marca que consolidou a caipiroska por aqui, a disputa promete ser uma ótima oportunidade de conhecer todo o potencial da bebida. Saiba mais clicando aqui.

*15,8g teor alcoólico, em média, dos drinks


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
DJ Alok está disponível no Tinder, mas só para divulgar seu novo clipe