Viagem

Afinal, por que só existem 4 cores de passaportes?

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os passaportes apenas são feitos em tons de azul, vermelho, verde e preto e você pode assumir que isso deva ser por causa de regulamentos que regimentam as cores dos passaportes, mas na verdade não há nenhuma regra oficial para isso no mundo.

Na verdade, não existe nenhuma norma sobre como estes documentos devam se parecer, apenas sugestões. A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) faz recomendações sobre tipo de letra, tamanho e fonte em seu guia para documentos de viagem na categoria que inclui passaportes.

Existem alguns regulamentos rígidos e rápidos neste documento: os passaportes devem ser feitos de um material que se dobre (sem vincos) e permanecem legíveis por máquina a temperaturas variando de -10 ° a 50 ° C com umidade relativa do ar entre cinco e 95%.

Embora os passaportes venham somente nessas quatro cores, há muita variação dos tons. Muitos países optam por tons mais escuros de azul, vermelho e verde. O motivo da escolha da cor limitada é exatamente o que se pode imaginar: os países escolhem esses matizes simples e sombrias porque elas parecem oficiais. Um tom de pink ou verde limão não pareceria muito séria. As cores escuras também são menos propensas a mostrar sujeira e desgaste.

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade de Ohio abre bolsas e procura por estudantes brasileiros