Fotografia

As intensas e impressionantes imagens das Catarátas do Niagara congeladas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Formada por três grandes quedas d’água no rio Niágara, as Cataratas do Niágara formam, entre o estado de Nova Iorque e de Ontario, a fronteira na região entre os EUA e o Canadá. Um local incrível que reúne milhões de turistas anualmente, essas cataratas enfrentam um rigoroso inverno anualmente – e quase sempre terminam eventualmente congeladas. É um espetáculo lindo de se ver – e que antigamente as pessoas não se contentavam em ver, e caminhavam sobre as águas congeladas, colocando a própria vida em risco.


As cataratas, fora do período de inverno

Hoje em dia caminhar sobre as mais de 3000 toneladas de águas que correm das cataratas por segundo quando estas estão congeladas não é mais permitido, mas desde o século XIX que a prática era corriqueira no local – reunindo crianças e famílias para patinarem, esquiarem ou simplesmente passearem pelo gelo, que se construía de tal forma que era possível caminhar até o Canadá.

Um dia, porém, o risco ficou claro: mesmo que congelado, por debaixo do gelo a intensa água das cataratas continua a correr e, em 1912, três pessoas viriam a falecer depois que um imenso bloco de gelo se desprendeu do que era conhecido como “ponte de gelo” e saiu à deriva.


A incrível foto de uma das 3 pessoas que morreram no local em 1912

Desde então o congelamento das cataratas do Niágara passou a ser um espetáculo exclusivamente para os olhos – como mostra o livro “Niagara Falls: 1850-2000”, que reune imagens desse incrível fenômeno da natureza.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas revelam cicatrizes e suas histórias em projeto fotográfico poderoso