Inspiração

Baleia-jubarte salva bióloga do ataque de um dos tubarões mais agressivos que existe

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A bióloga Nan Hauser estava mergulhando nas profundezas do mar das Ilhas Cook, no Oceano Pacífico, quando se deparou com uma baleia-jubarte que estava especialmente interessada nela. Só que o que a profissional não percebeu é que tudo fazia parte de um plano.

Hauser ficou assustada porque logo percebeu um comportamento diferente no animal. Por 10 minutos, a baleia ficou interagindo com ela e girando-a em seu corpo. “Eu estava na água e ela se aproximou de mim. E ela não parava. Eu tentava me afastar, mas, por 10 minutos e meio, ela ficou me colocando sob as suas nadadeiras peitorais… E simplesmente girando ali, comigo no corpo dela”, disse a bióloga à BBC.

A baleia-jubarte

Só que Nan não percebeu que, a poucos metros dali, um tubarão tigre observava tudo. A espécie tem um dos comportamentos mais agressivos enquanto predador entre os tubarões. Só depois de deixar a água, Hauser notou que, aparentemente, a baleia estava tentando protegê-la do caçador.

“Eu avistei uma baleia à distância batendo a barbatana. Mas eu não fiz a relação. Não percebi que tinha um tubarão ali”, afirmou ela.

O tubarão tigre

Segundo Hauser, as baleias-jubarte são “altruístas” e costumam ajudar outros animais em perigo. “Elas têm um comportamento incrível. Elas se apressam para entrar numa situação e salvar um representante de outra espécie”, contou. “Eu sou, possivelmente, o primeiro ser humano salvo por elas de que se tem registro”.

A forma de ajuda da baleia não foi das mais suaves, por isso Hauser ficou com alguns hematomas e pontos doloridos. Mas nada que chegue perto do que poderia ter acontecido se a colega não estivesse lá. Justamente por isso, a bióloga agradeceu imensamente sua heroína ao deixar a água. “Eu te amo também. Eu te amo!”, gritou ela.

Veja o vídeo do momento produzido pela BBC:

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A internet é só amor com a entrevista do namorado de Fátima Bernardes