Viagem

Competição internacional leva estudantes brasileiros a viagem de graça pela Europa

por: João Vieira

Publicidade Anuncie

Estão abertas as inscrições para a ‘Red Bull Can You Make It?‘, competição em que grupos de estudantes universitários disputam para ver quem chega primeiro ao destino tendo apenas latas de Red Bull como moeda de troca.

Dois times brasileiros participarão da competição, sendo cada um com três integrantes. Em 2016, o Brasil foi representado por Rafael Soares, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Johann Waterkemper e Augusto Neubauer, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), formaram o time Rolling Bulls.

Competição reúne estudantes do mundo todo

A aventura do trio começou na cidade de Florença, na Itália, e terminou em Paris, na França, passando por Veneza, na Itália, Innsbruck, Áustria, Munique e Stuttgart, na Alemanha.

Para 2018, mais de 200 estudantes, divididos em 60 equipes, participarão do evento, saindo de Madri, na Espanha, Budapeste, na Hungria, Manchester, na Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, e Roma, na Itália, tendo como objetivo cruzar 1 mil quilômetros em sete dias até a linha de chegada, em Amsterdã, Holanda.

Eles passarão por várias cidades europeias

Os participantes são proibidos de usar dinheiro durante todo o trajeto, tendo apenas latas de Red Bull como moedas de troca para alimentação, abrigo e transporte.

Para se inscrever, basta o trio acessar o site do evento e enviar um vídeo de até um minuto explicando porque o seu time deveria ser selecionado para a competição. É preciso ter mais de 18 anos e um passaporte válido.

Duas equipes brasileiras participarão da disputa

As inscrições vão até 14 de fevereiro. De 15 de fevereiro até 6 de março uma votação online selecionará os 30 melhores times. Os dois finalistas serão escolhidos por uma comissão em março. A competição rola entre 10 e 17 de abril.

Fotos: Divulgação


João Vieira

Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Turistas brasileiros são mais generosos que franceses, holandeses e russos