Debate

Danuza Leão diz que ‘mulher deveria ser assediada 3 vezes por semana’ e revolta até o neto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A libertação das mulheres de Hollywood, que tem acontecido desde meados de 2017 e teve sua própria noite de gala durante o Globo de Ouro no último domingo (7), causou uma série de reações. De um lado, moças de todo o mundo se sentiram representadas pelos discursos e objetivos daquelas estrelas em busca de um futuro menos violento para elas. Do outro, homens, na maioria, minimizaram o ocorrido e relativizaram o poder do feito atingido.

Em ambos os posicionamentos, poucas opiniões expostas fugiram tanto do tom quanto a de autoria da escritora Danuza Leão, publicada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (10).

 

Em seu texto, Danuza, que tem 84 anos e é irmã de Nara Leão, questiona: “O que não está claro para mim é o conceito de assédio. É uma paquera? Avanços sexuais entre homens e mulheres começam sempre de um lado. Às vezes, o outro lado não quer, e isso é normal. Como definir?”.

Ela chama as denúncias de assédio sexual que pipocaram na mídia internacional nos últimos meses de “moda” e pede que elas não cheguem ao Brasil. “O que aconteceu no Globo de Ouro me pareceu um grande funeral. Apesar dos vestidos lindíssimos, acho que aquelas mulheres (que foram à cerimônia de preto) foram muito pouco paqueradas e voltaram sozinhas para casa”.

Finalizando de uma forma ainda mais controversa, Leão diz que o assédio faz uma mulher feliz e que deveria acontecer mais. “Não acho que as denúncias de assédio possam gerar uma ‘caça às bruxas’ porque são uma coisa ridícula, para começo de história. É doloroso saber que uma mulher pode fazer uma acusação e tirar o emprego de um homem. É algo pecaminoso. Mas isso é coisa de americano. Lá eles não têm noção de sexo. É ótimo passar em frente a uma obra e receber um elogio. Sou desse tempo. Acho que toda mulher deveria ser assediada pelo menos três vezes por semana para ser feliz. Viva os homens”.

Neto de Danuza reage em tom crítico

Após as palavras de Danuza ganharam repercussão, o neto da escritora, João Wainer, que é fotógrafo, publicou a foto de uma pichação em seu Instagram com os dizeres “minha vó tá maluca!”, numa clara indireta ao que Leão havia dito.

 

Fotos: foto 1: O Globo/Reprodução; foto 2: Youtube/Reprodução; foto 3: Instagram/Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colorado investe R$ 10 mi em impostos da maconha para dar lar e comida para sem tetos