Debate

Drag explica diferença entre drags e trans no BBB Reino Unido

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não é apenas no Big Brother Brasil que acontecem polêmicas entre os participantes. Na Inglaterra, duas das participantes, uma transgênero feminina e uma drag queen, se estranharam depois de discutir questões de gênero.

Em um determinado momento do reality show, a transgênero India Willoughby, uma famosa apresentadora de TV que está entre os participantes, chegou a dizer a drag queen Courtney Act que teria fobia de drags. Seu comentário motivou centenas de protestos nas redes sociais, a maioria falando sobre a controvérsia de querer ser aceita, mas ‘ter fobia’ (ou preconceito) com drag queens.

No final, as duas acabaram se entendendo de uma maneira polida: India deu um abracinho sem jeito em Courtney e disse que sua fobia não é nada pessoal. Ela, que se chama Shane Gilberto Jeneko, fez a pheena.

Depois do mal-entendido, um dos participantes perguntou à Courtney a diferença entre as duas – uma drag e uma transgênero – e ela acabou dando uma pequena aula:
‘Drag é baseado em uma performance, ela (India) é sobre identidade de gênero’.

Courtney e India

Courtney foi além e esclareceu uma questão bastante comum para muitas pessoas: uma pessoa transgênero, antes de fazer sua transição, ao se vestir com a roupa do sexo com o qual se identifica, está se ‘travestindo’ ou sendo uma drag?

Para o caso de India, uma transgênero feminina, Courtney explicou: “Não. Ela nunca foi um homem, somente estava no corpo de um homem. Normalmente, o processo começa com a pessoa usando roupas de mulher, depois indo ao médico e tomando hormônios e assim evoluindo para uma mulher”.

Ela ainda disse que como drag se sente muito confortável com seu próprio corpo e que não deseja ser uma mulher. “Eu não quero ser uma mulher, mas também, se gênero é um espectro de homem a mulher, eu me sinto mais no meio, porém mais no lado masculino”.

Assista ao vídeo:

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FBigBrotherUK%2Fvideos%2F1860035027415072%2F&show_text=0&width=476″ width=”476″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

https://www.facebook.com/groups/2006192369606085/permalink/2447123418846309/

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘A série é Grey’s Anatomy e Grey sou eu’: a luta de Ellen Pompeo para ganhar um salário justo