Arte

Estas lindas esculturas de mármore unem atualidade e arte Renascentista

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se as obras de arte retratam sempre o espírito da época em que foram feitas, o trabalho do artista espanhol Gerard Mas cria um verdadeiro frankestein temporal. Dobrando o tempo e derramando atualidade sobre símbolos, hábitos, vestimentas e comportamentos da era do Renascimento, através de suas esculturas Mas atualiza o espírito do século XV adicionando uma dose intensa de contemporaneidade sobre as habituais figuras esculpidas no passado.

Sobre a elegância e a sobriedade dos homens e mulheres normalmente esculpidos no Renascimento o artista adiciona hábitos e adornos atuais – como mascar chicletes, botar o dedo no nariz, mostrar a língua, ouvir música em fones ou falar ao telefone.

“Eu pensei nas milhões de atitudes e situações que os trabalhos artísticos antigos simplesmente não podiam registrar por não ser apropriado. É algo como uma arte antiga inventada. Depois disso, os anacronismos e os elementos pop vieram como uma evolução natural”, ele disse. Entre o cômico, o irônico e o bizarro, o trabalho dialoga de forma interessante com o quanto pequenos símbolos e hábitos podem, de forma tão intensa, significar uma época.

© fotos: Gerard Mas


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agora é oficial: Leonardo DiCaprio vai estrelar filme de Tarantino sobre Charles Manson