Inspiração

Filho de David Bowie abre clube do livro com obras que inspiraram seu pai

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A morte de David Bowie acaba de completar dois anos. O mais importante sobre a data, no entanto, não é lamentar a perda do artista, mas celebrar tudo o que ele representou em vida. E, além de ser um baita músico, Bowie também era um ávido leitor.

Recentemente, seu site oficial lançou uma lista dos 100 livros preferidos do artista. Obras como Laranja Mecânica, 1984, On The Road e Hawksmoor ajudam a entender a inspiração e o processo criativo do músico. Agora, seu filho Duncan Jones acaba de encontrar uma maneira genial de se aproximar do pensamento de Bowie: criando um clube do livro virtual. Tudo começou com um tweet.

Meu pai era um leitor atroz. Um de seus grandes amores eram as passagens de Peter Ackroyd sobre a história da Grã Bretanha e suas cidades. Eu ando começando a sentir um senso de responsabilidade para fazer essa mesma maratona literária como um tributo ao meu pai…

Certo, pessoal! Para quem se animar, nós vamos ler ‘Hawksmoor‘, de Peter Ackroyd como uma introdução antes de começarmos com as coisas pesadas. Você tem até o dia 1º de fevereiro.

Aparentemente, a ideia deu certo. O tweet em que convida os seguidores a se juntar ao clube do livro virtual contou com mais de 1.200 retweets e recebeu mais de 5 mil curtidas. A julgar por outra mensagem postada por Duncan na rede social, a leitura já começou! 🙂

Foto: Reprodução Twitter


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê com deficiência auditiva ouve mãe pela primeira vez e cai no riso