Inspiração

Girl power! Dudinha, 8 anos, quebrando tudo na bateria com System Of A Down

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se você é baterista e ama ver vídeos de gente tocando o instrumento no YouTube, provavelmente já deve ter dado de cara com um vídeo dessa menina aqui.

O nome dela é Eduarda Henklein, Dudinha para os íntimos. Ela tem apenas oito anos de idade e, desde os quatro, toca bateria.

A Dudinha ficou famosa na web ao fazer uma série de vídeos no YouTube tocando bateria. Um dos mais populares é o dela tocando uma canção do System Of A Down. A gravação foi revivida por uma página no Facebook nesta semana e voltou a viralizar.

Para muitos, era só mais uma criança prodígio fazendo sucesso na web, mas Dudinha é muito mais que isso. Ela é tão famosa que já bateu um papo com Steve Harvey (aqueeele do Miss Universo) em inglês no programa de TV dele nos Estados Unidos.

Eduarda começou a tocar bateria aos quatro anos, ainda em um modelo de brinquedo que tinha em casa. Pouco tempo depois, os pais perceberam que ela tinha jeito para a coisa e compraram uma bateria de jazz, por ter tamanho reduzido, para ela praticar.

Desde então, Dudinha tem feito sucesso ao tocar canções complexas de bandas como Pink Floyd e outros grandes do rock.

A partir daí, ela se tornou figura conhecida dos programas de auditório brasileiros e fez até uma participação na novela Cúmplices de um Resgate, do SBT, no fim de 2016. Em 2015, Dudinha foi listada pelo Rank Brasil como a baterista mais jovem do país.

Fotos: foto 1: Salmo Duarte / Agencia RBS; foto 2: Youtube/Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer de roupas conserta asa quebrada de borboleta e o resultado é impressionante