Inspiração

Homem cria campanha para levar crianças negras do Harlem para assistir ‘Pantera Negra’ no cinema

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O aclamado e esperado Pantera Negra, filme da Marvel, chega aos cinemas em fevereiro, mas já se tornou um exemplo de representatividade positiva para crianças negras.

Por isso, o consultor de marketing nova-iorquino Fredrick Joseph arrecadou fundos para conseguir levar centenas de crianças negras do Harlem, famoso bairro de Nova York, para ver o longa no próximo mês.

“Para mim, nada é mais importante do que inclusão e representatividade para as crianças”, disse ele ao Huffington Post.

A campanha de arrecadação foi criada no site GoFoundMe e contou com as contribuições online para chegar ao objetivo de arrecadar 10 mil dólares (cerca de 32 mil reais). Só que o sucesso foi tanto que, até o momento, a vaquinha fez 38.895 dólares (mais de 125 mil reais).

O bairro negro do Harlem é um dos mais famosos de Nova York

Joseph pretende fazer uma parceria com a ONG Boys and Girls Club of Harlem para conseguir fechar algumas salas de cinema apenas para as crianças do Harlem na segunda semana de exibição do filme.

Para Joseph e muitos outros, Pantera Negra é muito mais do que mais um filme de super-herói, é um exemplo de negros tendo histórias vencedoras em filmes e sem personagens brancos para dividir o protagonismo. Justamente por isso, é tão importante que jovens meninos e meninas usem o que se passa no longa como exemplo e referência de que é possível ser negro e bem-sucedido.

O elenco de Pantera Negra é majoritariamente negro

“Quero que essas crianças vejam que pessoas que se parecem com elas podem ser super-heróis, reis, e muito mais”, escreveu Joseph na página da campanha.

A ideia dele é que essa campanha sirva de inspiração para que líderes de outras comunidades também se esforcem pelo seu povo. “Nós mandamos muito bem, mas não é só sobre as crianças do Harlem”, disse ele ao HuffPost. “É sobre crianças negras, jovens mulheres, crianças da comunidade LGBTQ e assim por diante”.

Fotos: foto 1: Wired New York/Reprodução; foto 2: Sheen Magazine/Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Yoga do riso’ expande a consciência e te ajuda a viver mais