Debate

Isso é muito Black Mirror: teoria (conspiratória) coloca em ordem os episódios da série

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A cada nova temporada da série Black Mirror os fãs passam a procurar referências, enigmas e pistas nas entrelinhas das histórias (os tais easter eggs) para tentar encontrar um sentido maior ou uma linha condutora comum a todos os episódios. Com a estreia da quarta temporada no última dia 29 de dezembro, no Netflix, não foi diferente – e, ainda que não exista nenhuma teoria comprovada ou oficial, uma espectadora brasileira criou uma incrível e complexa teoria que ordenaria todos os episódios de Black Mirror em uma ordem cronológica.

Além de apontar essa suposta linha do tempo, a teoria de Clarice (@trainwrecwk) levanta todos os easter eggs que comprovariam, segundo a usuária, que tudo faz parte de um mesmo universo.

Sua teoria é baseada em uma trabalhosa e criativa pesquisa que levanta uma porção de referências, objetos e detalhes que “organizaria” a linha narrativa da série.

Cenas do primeiro episódio, The National Anthem

O começo dessa cronologia não é surpreendente – segundo Clarice, o início é de fato o primeiro episódio da primeira temporada, The National Anthem (O Hino Nacional) lançado em 2011. O último episódio seria Arkangel, da atual temporada.


Cena de Arkangel

Para compreender melhor e acompanhar essa conspiratória, misteriosa e instigante teoria completa – como é a própria série – clique aqui. Vale dizer que a pesquisa foi extensa, baseada em diversas pistas e artigos. Vale a leitura – e depois, o espanto. Será?

© fotos: reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Acusado de apologia ao estupro, funk ‘Só Surubinha de Leve’ é excluído do Spotify e YouTube