Debate

Maconha pode gerar US$ 132 bilhões em impostos e 1 milhão de empregos nos EUA, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A legalização da maconha nacionalmente tem sido debatida de forma intensa nos Estados Unidos. Desde que a Califórnia, no primeiro dia do ano, liberou a erva para uso recreativo em todo o estado, apoiadores da legalização aguardam por resultados positivos oriundos dessa decisão para colocar ainda mais pressão em quem é contra a decisão.

Mas mesmo sem números consolidados dos efeitos da legalização na Califórnia, já há material para debater essa medida de forma consciente.

Um estudo realizado pela New Frontier Data, uma empresta analítica focada na indústria da maconha, estimou que, caso seja legalizado em nível nacional, o mercado da erva poderia criar um novo campo de arrecadação de impostos nos Estados Unidos, gerando milhões de dólares em imposto sobre vendas e dedução de folha de pagamento.

A análise mostra que se a maconha fosse legalizada nos 50 estados norte-americanos, criaria uma receita de ao menos 132 bilhões de dólares em impostos entre 2017 e 2025. Isso é baseado em uma taxa de 15% de impostos sobre vendas, folha de pagamento e negócios no geral.

O levantamento foi feito levando também em consideração uma outra taxa, essa de 35% de impostos sobre a indústria como um todo. A taxa de imposto corporativo foi diminuída para 21% em uma lei assinada por Donald Trump em dezembro.

Donald Trump mudou taxa de impostos sobre maconha

“Se o mercado da cannabis fosse legalizado amanhã com as taxas de impostos que temos hoje, iria potenciar a economia do país com uma arrecadação de 12.6 bilhões de dólares só neste ano”, afirmou Giadha Aguirre De Carcer, CEO da New Frontier.

O estudo também calcula que 782 mil novas vagas de emprego seriam criadas em todo o país, número que pode chegar a mais de 1 milhão em 2025. Isso inclui trabalhadores em todas as áreas do mercado da maconha, de produção até o transporte para o cliente.

29 estados americanos liberam o uso medicinal da maconha

A maconha é legalizada para uso recreativo em oito estados norte-americanos. O maior mercado é o da Califórnia, legalizado recentemente. 29 estados autorizam o uso medicinal da erva.

A legalização nacional, porém, é improvável durante a administração de Donald Trump. O Congresso dos Estados Unidos tem debatido a questão, mas a base do governo é contra a medida e tem barrado o avanço das conversas.

Fotos: foto 1: Pixabay; foto 2: Divulgação; foto 3: Pixabay


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresas onde maquiagem é obrigatória devem custear produtos e acompanhamento dermatológico