Tecnologia

Neutrogena cria ‘scanner’ para iPhone que detecta problemas de pele

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Que pessoa nunca gastou algum tempo olhando para sua pele no espelho? É nessa situação que reparamos naquela ruga que não estava ali antes ou lembramos os estragos que a falta de hidratação pode fazer à pele. Agora, a Neutrogena quer que você vá ainda mais longe para perceber as mudanças ocorridas na derme.

A marca de cosméticos está lançando uma espécie de scanner que pode ser acoplado a um iPhone para detectar mudanças na pele. De acordo com o The Verge, o aparelho funcionaria ligado à câmera do smartphone, utilizando fotos capturadas bem próximas ao rosto para identificar mudanças no tecido ao longo do tempo.

O scanner funcionaria em conjunto com um aplicativo, o Skin360, que deverá mostrar a saúde da pele e sugerir produtos da marca para melhorar a aparência. Por enquanto, o app deve se limitar em identificar problemas de hidratação, porosidade ou rugas. O sistema irá comparar a saúde da pele com a de outras pessoas da mesma faixa etária e atribuir uma nota de 0 a 100 a diferentes aspectos, sugerindo produtos para corrigir cada questão encontrada.

A tecnologia irá custar US$ 50 e deverá começar a ser comercializada nos Estados Unidos na metade do ano. Apesar disso, o aplicativo não deve detectar sinais de melanomas ou acne, já que para isso seria necessário um registro da FDA (o equivalente à Anvisa do país).

Confira o vídeo de apresentação do produto (em inglês):

Fotos: Reprodução Neutrogena


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O app de relacionamento onde você não mostra a cara