Diversidade

Playboy alemã já pode se orgulhar de sua primeira capa com modelo trans

por: João Vieira

Publicidade Anuncie


Giuliana Farfalla, uma modelo transgênero de 21 anos, foi a escolhida para estampar a capa deste mês da revista Playboy na Alemanha.

O fato é um marco na trajetória da principal revista masculina do mundo. É a primeira vez que uma trans estrela o ensaio principal.

O editor chefe Florian Boitin disse nesta terça-feira (9) que a escolha por colocá-la de topless, como é costume da publicação na Alemanha, estava em consonância com a tradição de Hugh Hefner, fundador da marca que faleceu em 2017 e, segundo Boitin, era conhecido por se “opor resolutamente a todas as formas de exclusão e intolerância”.

Giuliana nasceu no sudoeste alemão e se chamava Pascal Radermacher antes da transição. Ela ficou conhecida ao participar do reality Germany’s Next Top Model, apresentado por Heidi Klum.


“Meus queridos, estou na última capa da Playboy e muito orgulhosa do resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu”, escreveu ela no Instagram sobre o ensaio.

A Playboy já vinha dando sinais de apoio à inclusão nos últimos tempos. Em 2017, a revista elegeu uma mulher trans como Playmate do mês.

🎀

A post shared by Giuliana Farfalla (@giuliana_farfalla) on




João Vieira

Com seis anos de jornalismo, João Vieira acredita na profissão como uma ótima oportunidade de contar histórias. Entrou nessa brincadeira para dar visibilidade ao povo negro e qualquer outro que represente a democracia nos espaços de poder. Mas é importante ressaltar que tem paixão semelhante pela fofoca e entretenimento do mais baixo clero popular.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estrelas de RuPaul’s Drag Race viram bonecas em coleção maravilhosa da Funko