Inspiração

Prefeito do PR reduz o próprio salário, de 21 secretários e outros 1 mil funcionários públicos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Mesmo sabendo que muito provavelmente não se tornará um exemplo seguido nem fará reais diferenças tanto no orçamento brasileiro quanto no trágico cenário político atual, é um verdadeiro alento tomar conhecimento da notícia de que o prefeito de São José dos Pinhais, cidade na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, decidiu reduzir em 10% o salário dele e de seu vice.

E não só: 21 secretários e outros 1000 servidores, comissionados ou que recebem função gratificada, também entraram na economia.


A cidade de São José dos Pinhais

A redução se deu através de uma lei sancionada pelo prefeito Toninho Felenon (PSC) que já passa a valer em janeiro. Em um país que costuma resolver todos os dilemas orçamentários cobrando diretamente do bolso do povo, a lei sancionada serve como ótimo exemplo de uma das várias medidas que deveriam ser feitas, não só com funcionário de altos salários como com bancos e grandes fortunas, para ampliar o rendimento do estado sem punir a população.


O prefeito Toninho Felenon

Por mais que a nova lei de São José dos Pinhais não impacte sozinha nas contas de todo o país, seu exemplo é sim efetivo e forte: através da medida, uma economia de R$ 4 milhões anuais, ou 0,5% de toda a receita do município para este ano, será realizada. Agora imagine o impacto da mesma medida em todas as grandes cidades brasileiras.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juíza perdoa dívida de R$ 48 mil de pai que largou tudo para cuidar de filho