Inovação

‘Relaxa. É legalizado’: Loja de maconha na Califórnia mostra como é viver longe do tráfico

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Com a legalização da maconha não só para uso medicinal como também recreativo no estado da Califórnia, nos EUA, uma empresa de investimento na indústria da erva criou uma campanha publicitária que não só é a maior a respeito do tema, como parece exprimir com a eficácia de um bom slogan aquilo que a legalização pode trazer.

São centenas de cartazes e outdoors espalhados por Los Angeles com a tranquila e confortante mensagem de que agora muitas coisas essenciais, boas e importantes podem ser feitas com a maconha sem maiores preocupações. “É legal”, diz a campanha.

“Relaxe, é legal”, “Cure-se. É legal”, “Durma. É legal”, “Compre. É legal”, dizem os cartazes, referindo-se tanto às melhorias da vida cotidiana que a maconha legalizada pode trazer, quanto aos benefícios medicinais que o uso da erva proporciona. A empresa gastou mais de meio milhão de dólares na campanha – que sequer mostra seus produtos ou mesmo a planta, revelando somente o rosto de usuários reais, aliviados com a legalização.


“Cure-se. É legal”, diz a camiseta


“Compre. É legal”

Tal campanha, lançada no dia 01 de janeiro (quando o uso recreativo da maconha também foi legalizado na Califórnia) vem em um momento oportuno, pois o governo federal americano vem trabalhando por uma nova lei que retire a autonomia dos estados para decidir a respeito da legalização da planta – autonomia essa decretada pelo presidente Obama na administração anterior.

Somente 4 dos 50 estados americanos e o distrito federal mantêm hoje a maconha completamente proibida, enquanto todos os outros permitem o uso medicinal (em diferentes níveis entre estados), enquanto 8 estados já legalizaram a maconha também para uso recreativo – onde, de forma irrestrita, é possível afirmar aquilo que o mundo inteiro precisa também poder: relaxe. É legal.


“Sorria. É legal”

© fotos: divulgação/MedMen


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atendendo aos pedidos, Domino’s começa a testar 3 sabores de pizzas veganas