Inovação

São Paulo ganha terceiro hospital veterinário gratuito. Foco é atender tutores de baixa renda

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A cidade de São Paulo ganhará o terceiro hospital público – logo, gratuito – exclusivo para animais.

A inauguração será feita no dia 25 de janeiro, dia que a capital paulista completa 464 anos com atrações culturais e musicais, como o show de Anitta gratuito no Anhangabaú.

O hospital irá funcionar na Rua Manuel Jacinto, 249, no bairro de Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Inicialmente, deve começar com 30 atendimentos diários, com o objetivo de chegar a 300.

O serviço segue tendo como foco os tutores de animais com baixa renda. Para ser atendido, o dono do pet precisa levar o animal junto de alguns documentos, como RG, CPF e comprovante de residência.

Terceiro hospital veterinário público será inaugurado em São Paulo

O horário de funcionamento será entre 7h e 19h, inicialmente com 16 profissionais. O estabelecimento ocupará o andar térreo com 380 metros quadrados no prédio em que está instalado.

Serão seis consultórios para atendimento clínico e especialidades, sala de raio x, sala de ultrassom, três enfermarias, três centros cirúrgicos, uma recepção e uma área interna ampla para espera dos animais. Além disso, há estacionamento no subsolo.

Os outros dois hospitais veterinários públicos de SP foram inaugurados em 2012 e 2014, sendo o primeiro na zona leste e o segundo na zona norte.

Foto: Alexandre Battibugli/Veja SP/Reprodução


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que um ensino mais aberto e inovador é cada vez mais necessário