Fotografia

Série fotográfica retrata a luta de pessoas trans para se sentirem à vontade na praia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Revelar o corpo normalmente escondido, mesmo que parcialmente, sobre as roupas, é sempre um gesto sensível para qualquer pessoa – que muito diz sobre os preconceitos e padrões que violentamente pautam a maneira com que nos olhamos e relacionamos. Por isso locais como a praia, rios ou piscinas podem ser fruto de prazer e, ao mesmo tempo, ansiedade para a maioria das pessoas. Pois para quem passou por um intenso processo de transformação justamente em seus corpos, tal sentimentalidade pode ser ainda mais intensa, emocional – e, em casos extremos, até mesmo perigosa.

Como é ir à praia para uma pessoa trans? Para pessoas trans, à ansiedade natural de exibir o próprio corpo se adiciona uma série de outras sérias questões, com uma especial: a respeito da própria segurança – não só emocional, mas também física. Foi a procura por registrar não só esses sentimentos, mas também a segurança que pode oferecer o direito às pessoas de serem simplesmente o que são, que moveu a fotógrafa Lia Clay, ela própria uma mulher trans, a viajar os EUA para fotografar outros trans em praias, lagos e piscinas – em contextos que sugerem uma exposição maior do próprio corpo e, especialmente nesse caso, da própria identidade e vida.


taylor q, 21 anos, barista e estudante


Sawyer DeVuyst, 31 anos, artista visual e modelo


Rainé Rainé, 25 anos, performer


Teddy Tinnell, 26 anos


Pierce Hughes, 23 anos, maquiadora e designer


Jorgie Cowan, 20 anos, artista e ativista


Luan Joy Sherman, 24 anos, artista


Leo Sherman-Avedon, 18 anos, artista e estudante


Harper Cantrell, 21 anos, artista da tatuagem


Ashley R.T. Yergens, 25 anos, artista da dança


Ada Brumback, 27 anos, fotógrafa

© fotos: Lia Clay


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pequenos roedores brincando entre as tulipas provam que nem todo rato é assustador