Sorvete sabor Trump? Artistas criam sabores (bem) indigestos de Ben & Jerry’s

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Canal Verão

Publicidade Anuncie

Sabores desagradáveis para pessoas desagradáveis – esse é o lema dos sorvetes desenvolvidos pelo projeto The Midterm Selections. Não parece sedutor, e de fato não é para ser, ao menos enquanto sobremesa. Em seu real propósito, no entanto, o sabor é delicioso: alfinetar o atual establishment político dos EUA.

Criado por uma dupla de artistas norte-americanos, o projeto recria embalagens e sabores da marca de sorvetes Ben & Jerry’s “homenageando” políticos atuais, transformando tanto o nome quanto os ingredientes do novo sabor em metáfora crítica a respeito do político em questão, suas ideias e até sua aparência. “Você deixou um gosto ruim em nossas bocas. É hora de devolver o sabor”, diz o slogan do projeto.

Para o atual presidente Donald Trump foi criado o sabor “The Great American Cone Over”, reunindo cenoura, chocolate branco, pedaços de casquinha de sorvete e biscoito de queijo cheddar – tudo processado no “Centro Nacional de Leis de Imigração”. Um sabor tão desagradável quanto as políticas – e a aparência – de Trump. E as “homenagens” não se restringem ao presidente, como mostram as imagens abaixo.

Very Vanilla Vice Cream – sorvete de baunilha triplo com doce arco-íris (em homenagem ao vice-presidente Mike Pence, em referência às suas políticas homofóbicas)

Bannanon Split – Sorvete de pudim de banana com pedaços de cereja e nacos carnudos de frutas cozidas (o nome é em referência a Steve Bannon, ex-conselheiro e estrategista da atual Casa Branca, racista notório. Os ingrediente provavelmente se referem à sua aparência)

Daddy’s ‘lil Swirl Bitter Core – Sorvete de massa de bolo com pedaços de biscoito doce e um pouco de chocolate amargo (em homenagem à filha de Trump, Ivanka)

Bowling Green Tea – Sorvete de chá verde de soja com algas fervidas e wasabi (em homenagem à Kellyanne Conway, conselheira da Casa Branca, e o sabor provavelmente se refere ao amargor das mentiras seriais ditas por Kellyanne)

The Frost Lady – Sorvete de ameixa com cobertura de baunilha, flocos de ouro de tolo e mel esloveno importado (em homenagem à primeira-dama dos EUA, Melania Trump. Os ingrediente comentam a relação falsa e o fato de Melania não ter nascido nos EUA, e ainda assim seu marido ser um notório xenófobo)






© fotos: Instagram


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.