Debate

Aproveite o Carnaval para decidir qual é a Melhor Caipiroska do Brasil

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Se não há dúvidas que o brasileiro gosta de festas populares, em meio a ícones da cultura nacional como o futebol e a música, dois símbolos de destaque desse espírito festeiro parecem combinar bastante bem um com o outro: o carnaval e a caipiroska. Criada no Brasil como uma derivação da tradicional caipirinha, a caipiroska bem gelada cai muito bem com o calor, o delírio e a delícia do carnaval. Fruta por aqui é o que não falta, e bem batida, com gelo, açúcar e vodka, é a entrada perfeita para a maior festa popular do mundo: o carnaval.

Apesar de simples, a receita possui caprichos e detalhes que podem fazer toda diferença, e é por isso que tanta gente se orgulha da própria receita, ou garante que conhece a melhor caipiroska do Brasil. Como capiroska é também sinônimo de Smirnoff, e é por isso que a marca aproveitou o carnaval para tentar desvendar os caprichos e mistérios da receita perfeita, e criou uma competição para eleger nada menos que a Melhor Capiroska do Brasil – Smirnoff e você também pode participar dessa festa.

Logicamente que não se trata de uma tarefa simples, e é por isso que a combinação de um excelente sabor, uma linda apresentação e de elementos originais e criativos na receita serão determinantes para alcançar o almejado título. A competição começou com 4 mil bares inscritos, e agora, nesta segunda etapa foram selecionados 200 bares por suas inovações e aperfeiçoamentos nesse delicioso símbolo brasileiro – seja utilizando o tradicional limão, seja partindo da mais exótica fruta.

Os bares classificados para a fase final serão de todo o país, e por isso um dos concorrentes pode estar bem pertinho de você – e se não estiver, vale a pena aproveitar uma das milhares comitiva carnavalescas ou mesmo pegar carona em um bloco para provar uma das receitas.

Pois é justamente você quem escolhe a capiroska campeã. Para participar, basta escolher dentre os bares classificados e cadastrados no site, experimentar suas receitas, anotar suas preferidas e depois votar. Só é possível votar em uma receita por bar, mas é permitido votar em quantos bares que você quiser.

Ao fim, as 12 melhores receitas de caipiroska serão divulgadas para todo o Brasil. Assim como em um desfile de escola de samba, tudo pode levar uma receita ao título: harmonia, evolução, enredo, até alegorias e adereços – com a diferença de que quem escolhe o campeão é você. A festa do título já está garantida, e será deliciosa.

Para saber mais, visite o site da competição e vote na sua caipiroska preferida. A votação vai até o dia 16 de março. Lembrando sempre que você deve apreciar com moderação – e nada de ficar compartilhando sobre a competição com menores de 18 anos, ok?

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Unicamp inclui Racionais MC’s como leitura obrigatória de seu vestibular