Arte

Artista mistura técnicas para criar incríveis bordados em três dimensões

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Observar parentes criando belas peças a partir de costura e crochê era uma constante na infância da polonesa Justyna Wołodkiewicz. Criativa desde cedo, não foi uma surpresa que ela se dedicasse às artes plásticas, mas a ligação entre passado e presente tomou outra dimensão há pouco tempo.

Ela costumava usar cerâmica plástica, uma massa moldável que endurece após passar por um processo de cozimento, para criar pequenas esculturas. Quando encontrou na internet referências de obras usando o bordado, Justyna foi tomada pela nostalgia e decidiu combinar as duas técnicas.

Usando os aros de bordado como tela, ela combina o novo método, que aprendeu sozinha, só consultando um guia para não cometer grandes erros, àquele em que já era especialista.

O resultado são esses incríveis bordados tridimensionais, que nascem em esboços desenhados no papel. Com a ideia já mais ou menos desenvolvida, Justyna molda a cerâmica, cozinha e, enfim, combina às linhas, cuidadosamente bordadas por ela todas as manhãs. Lindo, não é?

Via

Imagens por Justyna Wołodkiewicz


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Histórias inspiradoras: Barack e Michelle Obama fecham contrato com Netflix