Inovação

Conheça o ‘Uber humano’, que transporta você no corpo de outra pessoa  

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se os avanços tecnológicos podem nos levar a futuros melhores, ampliando nossas comunicações e trazendo o mundo para mais perto, às vezes as novidades parecem tomar um rumo no mínimo estranho. O mais novo serviço ao estilo “Uber” permite que seu usuário “mantenha”, de certa forma, sua vida social e seus compromissos sem mais precisar sair de casa. É o “Human Uber”, um serviço um tanto exótico desenvolvido no Japão.

Quem criou o Uber Humano foi o pesquisador Jun Rekimonto, através de uma tecnologia chamada ChameleonMask. O serviço permite usar pessoas de verdade como avatares de usuários remotos – ou, em suma, que uma pessoa vá até um local com uma tela presa ao rosto, como um iPad, mostrando, em tempo real, o rosto do usuário remoto, e transmitindo o áudio desse usuário para que sua voz seja ouvida.

Segundo o inventor, o serviço é “surpreendentemente natural”, sendo recomendado que o “avatar” contratado tenha a mesma altura que o usuário remoto. O site do ChamaleonMask afirma que a tecnologia permite que se esteja em dois lugares ao mesmo tempo – para que se possam estar em um compromisso que normalmente não se poderia.

Se esse pode até ser um sentido interessante para o Uber Humano, é fato que ele incentiva um tanto de um comportamento antissocial e isolado – a tecnologia, afinal, pode também revelar nossos lados mais estranhos.

© fotos: divulgação


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Profissão: Construtor de Lego. Ele ainda tem 35 milhões de peças para ‘brincar’